Medalhistas das olimpíadas do conhecimento são premiados

Muita emoção na premiação de 43 alunos do CSSG que brilharam em diversas olimpíadas de conhecimento e concursos durante o ano de 2024! Participaram estudantes do Ensino Fundamental anos finais.

As competições são uma modalidade de ingresso em universidades públicas brasileiras, diferente de vestibulares tradicionais e do Enem. Nesse caso, não é necessário participar da avaliação do processo seletivo, mas sim ser medalhista e/ou participante de olimpíadas científicas nacionais, ou internacionais.

As olimpíadas educacionais visam promover habilidades e conhecimentos em diversas áreas, como ciência, tecnologia, matemática, entre outras. Os participantes são desafiados por meio de provas teóricas e práticas que avaliam seu desempenho e criatividade.

As vagas olímpicas referem-se às oportunidades oferecidas a alunos que se destacam nessas competições, podendo incluir bolsas de estudo, estágios, ou até mesmo admissões facilitadas em instituições de ensino.

Atualmente, pelo menos quatro universidades aceitam as Olimpíadas do Conhecimento como meio de acesso privilegiado: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

No CSSG, a Olimpíada Salesiana de Matemática é histórica e foi criada pelos professores da área de exatas do nosso colégio que buscam incentivar e despertar novos talentos na Matemática.

São realizadas outras Olimpíadas também com o mesmo perfil, tais como: Olimpíada de Matemática Poliedro, Olimpíada de Matemática Canguru e Olimpíada Brasileira de Matemática e Campeonato de Cubo mágico, que contribuem com o desenvolvimento das áreas cognitivas, sociais e mentais.

A premiação também envolve o Concurso de Redação Salesiano, criado pelas professoras de redação para aprimorar a escrita, produção de texto, interpretação e, ao mesmo tempo, incentivar a criatividade.

Veja as olimpíadas com participação dos alunos do CSSG.
Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE)
Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF)
Olimpíada de Português (OP)
Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

A premiação vem coroar as diversas medalhas que nossos alunos conquistaram. Parabéns a todos os envolvidos!

CONTATO

Telefone: (65) 3616-8100
Avenida Dom Bosco, 605 – Bairro Dom Aquino
CEP 78015-180 – Cuiabá – MT
07h às 11h e das 13h às 17h – segunda a sexta

SOBRE NÓS

Colégio de Educação Básica com 130 anos de existência, tradição e inovação são algumas de nossas características, excelente infraestrutura, corpo docente da melhor qualidade, altamente capacitado para formar pedagogicamente e moralmente os nossos alunos.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda ? Fale conosco
Escanear o código
Colégio Salesiano São Gonçalo
Olá
Podemos ajudá-lo(a)?