
PABX (65) 3616-8100
07h às 11h e 13h às 17h
segunda a sexta feira
sábado fechado ao público
Avenida Dom Bosco, 605
Bairro Dom Aquino
Cuiabá – Mato Grosso
CEP 78015-180
ASSISTÊNCIA SOCIAL - INFORMAÇÕES SOBRE BOLSA DE ESTUDO SOCIAL
Lembramos aos interessados que o processo de bolsa social inicia-se somente no segundo semestre, na data oportuna as informações relacionadas ao processo são divulgadas nas redes sociais da escola. Instagram, Facebook e Site.
O Colégio Salesiano São Gonçalo, em cumprimento da sua missão e valores, bem como aos seus compromissos filantrópicos e beneficentes, concede bolsas de estudo aos estudantes elegíveis nas condições previstas na legislação e nos editais publicados
As Bolsas de Estudo Sociais são destinadas EXCLUSIVAMENTE a candidatos que se enquadrem em situação de vulnerabilidade social e que comprovem sua situação apresentando documentação comprobatória para análise de perfil socioeconômico.
O número de Bolsas Sociais ofertadas é limitado e regido por Legislação Federal específica, que regulamenta a prestação de serviços das instituições filantrópicas detentoras de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), bem como o número de vagas disponíveis
Anualmente são realizados dois processos para seleção de bolsistas –RENOVAÇÃO e NOVOS PEDIDOS, sendo disponibilizado todas as informações em Edital. As solicitações de Renovações e Novos Pedidos são realizadas EXCLUSIVAMENTE de forma on-line pela PLATAFORMA ASSISTENCIA SOCIAL
O processo de RENOVAÇÃO é destinado somente para os alunos/as do Colégio São Gonçalo que usufruem de bolsa de estudo no ano vigente da publicação do Edital para o processo seletivo.
O processo de NOVAS BOLSAS é destinado aos alunos ou não alunos aptos a cursar a série e/ou ano letivo descrito no quadro de vagas publicado no Edital.
Bolsa Integral (100%) para o aluno/candidato cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 1 e ½(um e meio) salário mínimo vigente nacional e obedecida as demais condições estabelecidas em Edital.
Bolsa Parcial (50%) para o aluno/candidato cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3(três) salário mínimo nacional e obedecida as demais condições estabelecidas em Edital.
A Bolsa compreenderá as parcelas da anuidade e terão validade até o término do período letivo do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais celebrado com o responsável do candidato contemplado não sendo automático a concessão aos anos letivos posteriores.
A renda per capita é obtida pelo somatório da renda bruta mensal de todas as pessoas do grupo familiar (salário, pensão, aposentadoria, pensão alimentícia, seguro desemprego, rendimentos do mercado informal ou autônomo e outros) dividida pelo número de componentes do grupo familiar.
Como cálculo a renda bruta? Devo somar todos os rendimentos brutos das pessoas do meu grupo familiar, considerando os três últimos meses anteriores a sua inscrição e dividir pelo número total de pessoas que constituem o meu grupo.
Quem constitui meu grupo familiar? Todas as pessoas que residem com o candidato, que contribuem para o sustento do grupo familiar e que dependem da mesma renda.
A Análise Socioeconômica é realizada pelo setor de Serviço Social, através:
- Ficha Socioeconômica;
- Documentação comprobatória e/ou complementar;
- Entrevista online ou presencial;
- Visita domiciliar sem aviso prévio;
- Consultas a órgãos de esfera pública e/ou privada e redes sociais.
Em caso de dúvidas sobre o Processo Seletivo, entrar em contato pelo formulário específico no site ou pelo número 65 3616-8118, também é possível comparecer no Setor de Serviço Social, na Av. Dom Bosco, nº 605, Bairro Dom Aquino, Cuiabá/MT das 7h às 11h de segunda até sexta feira.