Home

Últimos eventos

Para as mães

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir, sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.Sua existência é em si um ato de amor .Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.

Avisos e Downloads

  05/05 - Professoras Ana e Márcia
atividade de revisão mensal - 6º anos

Acesse o arquivo...  
     
  04/05 - Professora Fernanda
revisão mensal: Passado e Futuro - 3º série EM

Acesse o arquivo...  
     
 

05/05 - Professora Sílvia Passos
reações de neutralização, titulação e cinética química
Acesse o arquivo...  


     
  05/05 - Professora Sílvia Passos
volume molar, fórmulas químicas e transformações gasosas
Acesse o arquivo... 

     
  30/04 - Professora Fernanda
tabela de verbos irregulares 1ª série ensino médio

Acesse o arquivo...  
     



Semana de Combate e Prevenção ao assédio Escolar - Bullying

De 04 a 08 de Maio será realizada a Semana de Combate e Prevenção ao Assédio Escolar – Bullying, no Anfiteatro do colégio para os alunos do fundamental anos finais. O objetivo do encontro para falar deste tema é a necessidade de intensificar e conscientizar nossos alunos da importância de se respeitar o próximo, bem como, incentivá-los a combater situações de assédio que possam presenciar contra colegas ou outras pessoas. Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até a bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias consequências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na autoestima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias.
Podemos definir bullyng assim:
“Situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.”
Denuncie o bulliyng!!!