Comunicado da Direção

COMUNICADO 04/2020
Cuiabá-MT, 17 de abril de 2020.

Estimados Pais e/ou responsáveis,

Conforme comunicado anterior, as aulas retornaram na modalidade não presencial a partir do dia 13/04/2020. Entretanto, é preciso ficar claro que já temos um panorama para quando voltarmos às aulas presenciais. Nosso objetivo é o cumprimento dos dias letivos exigidos e do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Relembramos ainda a importância de mantermos o relacionamento e o foco nos estudos para que seus filhos, nossos alunos, não fiquem ociosos em casa.  As aulas online têm esse objetivo, que é o de manter o aluno envolvido, de alguma forma, com a vida escolar. Dentro de cada especificidade, os conteúdos das aulas online serão retomados na volta às aulas.

O Colégio Salesiano São Gonçalo já tem em mãos três cenários (calendários) diferentes para a volta às aulas, os quais podem ocorrer em maio, junho ou julho, conforme a autorização das autoridades de saúde e governo.
É preciso ficar claro que os alunos não perderão o ano letivo de 2020, pois será possível cumprirmos os duzentos dias letivos exigidos, conforme legislação vigente (LDB).

Com relação aos valores da anuidade escolar, informamos que será cumprida a prestação de serviços educacionais em sua integralidade e a contrapartida financeira seguirá a mesma concepção.

Caso tenham dificuldades nos pagamentos da prestação escolar durante o período da pandemia, comunicamos que as parcelas que ficarem em aberto para pagamento futuro até o final do ano, não serão cobradas com juros/multas e será mantido o desconto existente no ato do pagamento.

Rogamos à Maria Auxiliadora e São João Bosco que abençoem nossas famílias nos permitindo passar por este momento tão delicado.

Grande abraço,

Pe. Hermenegildo Conceição Silva
Diretor Geral