Comunicado 06

Comunicamos que o Colégio Salesiano São Gonçalo assume o cumprimento ao disposto na Lei nº 11.150/2020, sancionada em 01/06/2020 pelo Governador do Estado, e reitera o compromisso de cumprir com o conteúdo programático e carga horária contratada, como anteriormente informado.

No que tange ao disposto no Art. 1º da referida lei, que concede desconto sobre a parcela da anuidade, informamos que o Colégio Salesiano São Gonçalo atende integralmente ao dispositivo legal, pois todos os alunos já possuem referido desconto.

Com relação ao Art. 2º da lei comentada, o qual trata da suspensão da obrigatoriedade do pagamento de 10% a 30% das mensalidades, informamos que disponibilizaremos o formulário de requerimento junto à Tesouraria, mediante prévio agendamento, pelo telefone (65) 3616-8102, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, aos interessados em fazer este requerimento. Comunicamos que os pagamentos dos valores suspensos deverão ocorrer até 90 dias a contar do retorno das aulas, na forma prevista no parágrafo 2 do artigo 2 da lei em questão.

No tocante à reposição das aulas suspensas presencialmente, o Colégio Salesiano São Gonçalo se compromete a canalizar todos os esforços para cumprir integralmente e de forma presencial os nossos serviços educacionais, pois é desta forma que atingiremos a qualidade esperada pelos nossos alunos e pela nossa comunidade educativa.

Em havendo esta possibilidade, o calendário escolar será reorganizado e submetido à aprovação do órgão competente e, em seguida, disponibilizado aos pais, de modo que fique claro o cumprimento da matriz curricular e a carga horária contratada.

Neste aspecto, seguiremos o nosso planejamento anual de igual teor e forma, ou seja, tanto a previsão dos custos quanto a previsão das receitas seguirão o mesmo planejamento estabelecido para o ano letivo de 2020. Obviamente que, neste período de suspensão das aulas presenciais, a instituição tem inúmeros custos otimizados (energia elétrica, água e esgoto, materiais de insumos, etc…), porém tais custos retornarão nos momentos das aulas presenciais. Destacamos ainda a necessidade de abarcarmos novos custos e investimentos que faremos para o retorno das aulas diante desse novo cenário estabelecido pela pandemia.

Finalmente, após a liberação dos órgãos competentes para o retorno das aulas, caso não tenhamos tempo hábil para a reposição das aulas suspensas presencialmente, faremos o cômputo das aulas remotas como parte dos dias letivos e a redução da prestação escolar, na forma de desconto nas parcelas futuras, equivalentes a esses dias. Afinal, entendemos que esse segmento tem menor custo para a instituição.

Contamos mais uma vez com a parceria e compreensão de todos e desejamos que Deus proteja a cada um de vocês pais e a todos da sua família.

Fraternalmente em Dom Bosco,