Associação de Pais e Mestres

É uma das formas de participação da comunicade na administração escolar, ou seja, uma ferramenta de gestão democrática, assim como os Grêmios Estudantis e os Conselhos de Escola.

Criada para colaborar com a direção da escola, a APM deve ajudar a escola a atingir os objetivos educacionais pretendidos, além de representar e dar luz às demandas da comunidade, pais ou responsáveis de alunos na escola.

A APM ainda é fundamental para fortalecer o en trosamento entre pais, responsáveis e professores e pode ainda colaborar para a programação de atividades culturais, de lazer e saúde envolvendo toda a comunidade.

Com o auxílio desta associação, a Educação ganha reforço para ampliar o conceito de escola, transformando-a em um centro de atividades comunitárias.

SAIBA MAIS

Informações sobre a APM

Educação Infantil Matutino
Gleiciane Moreira Torre

Educação Infantil Vespertino
Mariana Moraes Miranda

Ensino Fundamental I Matutino
Rosana Dondé Castro

Ensino fundamental I Vespertino
Fernando A Sarra

Ensino Fundamental II Matutino
Lincon Meira Vieira

Ensino Fundamental II Vespertino
Karize Andréia Basco
Becker
Ensino Médio
Tácia Polyana Vieria Merquíades

Ensino Médio
Wendel Rodrigues da Silva

Educação Infantil
Bianca Marina Pardi

Ensino Fundamental I
Jane Maria Dassoler

Ensino Fundamental II 
Pedrosa de Almeida

Ensino Médio
Ricardo Monteiro

Conforme disposto no artigo 17, c, do Estatuto Social, foram indicados e confirmados:

  • Silnei Gonçalo Jesus de Almeida
  • Derli Cléria da Silva Cézar

Presidente
Pe. Paulo Fernando Vendrame

Vice-Presidente
Pe. Edson Cardoso Comann

Primeiro Secretário
Mariana Moraes Miranda

Segundo Secretário
Jane Maria Dassoler

Primeiro Tesoureiro
Gleiciane Moreira Torres

Segundo Tesoureiro
Rosana Dondé Castro

Diretor Social
Fernando Alves Sarra

Representante dos pais
Wendel Rodrigues Silva
Tácia Poliana Vieira Merquíades
Karize Andréia Basco Becker

Conselheiro representante dos professores
Pedrosa de Almeida Nardi

Conselheiro representante da administração
Silnei Gonçalo Jesus de Almeida

O período vai de 13/03/2018 até 13/03/2019

Cabe ao Conselho Deliberativo eleger os membros da Diretoria Executiva. Esta, por sua vez, deve ser constituída por diretor executivo, vice-diretor executivo, secretário, diretor financeiro, vice-diretor financeiro, diretor cultural, diretor de esportes, diretor social e diretor de patrimônio.

Assembléia Geral é constituída pela totalidade dos associados, é convocada e presidida pelo diretor da escola. Tem a obrigação de eleger o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal.

O Conselho Fiscal deve ser constituído de três elementos, sendo dois pais/responsáveis de alunos e um representante do quadro administrativo ou docente da Escola.

O Conselho Deliberativo Deve ser constituído de, no mínimo, 11 membros, sendo o diretor da escola, o presidente e os demais componentes distribuídos na seguinte proporção: 30% de professores e 40% de pais/responsáveis

Estatuto

Aqui você encontra o PDF da Ata de posse da APM para download

Ata de posse

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